Vídeos

Situação econômica de SC é resultado de modelo de desenvolvimento espontâneo, diz Dalírio

01/05/2018 -

Hoje, na CTFC, foi aprovado o PLS 48/2018, que restringe e estipula regras para a prática sobre telemarketing abusivo.

14/03/2018 - Por unanimidade, os senadores decidiram incluir emenda, de autoria do senador Dalirio Beber, que permite a continuidade do serviço, dentro de horários determinados, às entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

PROJETO DE RELATORIA DO SENADOR DALIRIO, QUE SIMPLIFICA CERTIFICAÇÃO DE HOSPITAIS FILANTRÓPICOS, É APROVADO NA CAS

07/03/2018 - Durante toda a manhã desta quarta-feira (7), participei da audiência pública, na Comissão de Assuntos Sociais - CAS, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O ministro prestou contas de sua gestão à frente da pasta, que assumiu no dia 12 de maio de 2016.
Um dos temas tratados foi o desabastecimento de medicamentos para portadores de doenças raras, cuja Sub-Comissão, sou o vice-presidente.
Na oportunidade, destaquei também a eficiente gestão do ministro e o desejo que se consolidem muitas de suas conquistas, além de cobrar, mais uma vez, a revisão da tabela SUS; as residências médicas, que só em Santa Catarina, são 1500, e que poderiam ser bancadas pelo Ministério; o melhor aproveitamento do horário de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, além da solicitação de incluir o procedimento de hemodiálise na Portaria 929.

Ministro da Saúde debate com senadores a política da pasta para lidar com as doenças raras

14/12/2017 - Em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, debateu com senadores a política da pasta para lidar com as doenças raras. Ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que preside subcomissão dedicada ao tema, Barros disse que o ministério não pode estocar remédios para as doenças raras.

Substituindo o amigo e senador José Serra, presidi a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

23/11/2017 - Debatemos a crise fiscal brasileira e a necessidade de aperfeiçoar a distribuição de recursos entre União, estados e municípios. Entre os convidados, está o diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto.

Convenção do PSDB será no próximo sábado, dia 11, em São José - SC

08/11/2017 -

Presidindo a reunião da Comissão de Assuntos Socias - CAS

08/11/2017 - Contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, voltei a defender o Pacto Federativo e uma divisão mais justa da arrecadação tributária do país.

COM 59 VOTOS FAVORÁVEIS, FOI APROVADO NO PLENÁRIO, PROJETO DE AUTORIA DO SENADOR DALIRIO, QUE AMPLIA CADASTRO POSITIVO

25/10/2017 -

TAXAS DE JUROS TERÃO DESTAQUE EM FATURAS DE CARTÕES, PREVÊ PROJETO RELATADO PELO SENADOR DALIRIO, APROVADO NA CAE

12/09/2017 -

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

16/05/2017 - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), autorização para operação de crédito externo que beneficiará a cidade de Joinville, em Santa Catarina. Pedi que fosse aprovado o pedido de urgência, para que possa ser votado ainda hoje no Plenário.
O empréstimo, junto ao BID, terá o valor de US$ 70 milhões para financiamento parcial do projeto Viva Cidade 2- Revitalização Ambiental e Urbana, que prevê a pavimentação de ruas e ações de drenagem na cidade, como forma de minimizar os impactos provocados por inundações na área urbanizada. As obras serão concentradas na bacia dos rios Cachoeira e Piraí, em benefício de 225 mil pessoas que moram no local.