Vídeos

TAXAS DE JUROS TERÃO DESTAQUE EM FATURAS DE CARTÕES, PREVÊ PROJETO RELATADO PELO SENADOR DALIRIO, APROVADO NA CAE

12/09/2017 -

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

16/05/2017 - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), autorização para operação de crédito externo que beneficiará a cidade de Joinville, em Santa Catarina. Pedi que fosse aprovado o pedido de urgência, para que possa ser votado ainda hoje no Plenário.
O empréstimo, junto ao BID, terá o valor de US$ 70 milhões para financiamento parcial do projeto Viva Cidade 2- Revitalização Ambiental e Urbana, que prevê a pavimentação de ruas e ações de drenagem na cidade, como forma de minimizar os impactos provocados por inundações na área urbanizada. As obras serão concentradas na bacia dos rios Cachoeira e Piraí, em benefício de 225 mil pessoas que moram no local.

Dalirio Beber destaca projeto que determina medidas de economia de água no setor público

02/05/2017 - Os senadores da Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovaram nesta terça-feira (2) projeto (PLC 84/2014) que estabelece a adoção de medidas para economizar o uso de água em prédios da administração pública federal. O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) destacou a importância da proposta.

Dalirio Beber homenageia Luiz Henrique na Comissão Senado do Futuro (STF)

05/04/2017 - Ao abrir a primeira reunião, que instalou os trabalhos da Comissão Senado do Futuro (STF), nesta quarta-feira (5) e que elegeu como seu presidente, o senador Hélio José (PMDB-DF), não pude deixar de homenagear o saudoso senador Luiz Henrique, idealizador e primeiro presidente da STF.

Um visionário em relação ao futuro, um homem que construía o futuro em função da sua ousadia e dedicação, e cujo mandato eu tenho a honra de dar continuidade.

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)

16/03/2017 - Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), instalada na quarta-feira (15), fiz um requerimento de audiência pública, para discutir o decreto do presidente da República, Michel Temer, (nº 9.004, de 13 de março de 2017), que retira da gestão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o setor da Pesca.
Com o decreto, o setor passa a ser de responsabilidade do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Essa mudança pode significar um retrocesso para a economia do país, e principalmente para Santa Catarina, estado com a maior produção de pescados do Brasil.
Também, na tarde de ontem, apresentei um Projeto de Decreto Legislativo, com o objetivo de sustar os dispositivos da publicação do decreto presidencial de nº 9.004, de 13 de março de 2017.
Iniciativa igual será liderada pela bancada catarinense na Câmara Federal.

Agora é Lei: Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja!

10/03/2017 -

Dalirio Beber lê o relatório que confere a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja

18/10/2016 - Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE)

Dalirio volta a defender a importância das cooperativas de distribuição de energia, assim como, o carvão mineral como fonte energética

04/10/2016 - Na reunião da Comissão Mista da MP 735/2016, responsável por analisar a medida provisória que facilita concessões e privatizações no setor elétrico, voltei a defender a importância das cooperativas de distribuição de energia, assim como, o carvão mineral como fonte energética.

Dalirio Beber vota SIM pelo afastamento definitivo da presidente Dilma

31/08/2016 - Íntegra do discurso do Senador Dalirio Beber na Sessão de julgamento do processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Dalirio Beber questiona Dilma Rousseff em julgamento do impeachment

29/08/2016 -