Notícias

Dalirio convida Apex-Brasil para participar de Capacitação de Comércio Exterior em SC

24 de Maio de 2018 Notícias

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) acompanhou o diretor industrial da Associação Empresarial de Araquari - ACIAA, Maurício Baptista, e o vice-presidente de Relações Internacionais da federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Milvo Zancanaro, em audiência com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), embaixador Roberto Jaguaribe.
O objetivo da reunião foi convidar a Apex-Brasil para participar de um evento de Capacitação de Comércio Exterior, que se realizará ente os dias 25 a 27 de junho, em Chapecó, Blumenau e Araquari.
“Viemos pedir o apoio e a presença da Apex em Santa Catarina para enriquecer ainda mais estes núcleos regionais, especialmente nos ramos de alimentos, metal mecânico e plásticos, que são a força econômica da região. O objetivo é fortalecer ainda mais as relações internacionais das indústrias e empresas catarinenses”, destacou o senador.
Para Jaguaribe essa é uma parceria certa, com associações e empresas certas. “Santa Catarina só fica atrás de São Paulo em números de núcleos da Apex. Então é de nosso total interesse estar presente nestes eventos para contribuir ainda mais em Controle de Qualidade, Demanda de Mercado e Sustentabilidade”, respondeu.
Para o embaixador, promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, é uma das obrigações da Apex.
O evento tem apoio da Federação Catarinense das Indústrias – FIESC, e é uma realização das Facisc e Sebrae, com as associações comerciais e industriais de Joinville, Blumenau, Chapecó, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Araquari.