Notícias

Dalirio intermedia pleito de mais de R$ 4 milhões do governo federal, para Caçador

27 de Junho de 2018 Notícias

Na noite desta terça-feira, 26, o senador Dalirio Beber (PSDB-SC), acompanhou o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, em audiência com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para solicitar a liberação de recursos destinados para a obra de uma praça no município, que integra o Parque Linear, no valor de R$ 4.195.000,00.

“Solicitamos a execução deste pleito ao ministro, por se tratar de um projeto inovador, que traz mobilidade urbana, recuperação ambiental, esporte e lazer, melhorando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos de Caçador e de toda a região”, justificou o senador.

O ministro Marun ficou impressionado com a qualidade e abrangência do projeto, e prometeu empenho na liberação do recurso.

Para o prefeito, a reunião foi bastante positiva, já que, com a efetiva liberação do recurso, será possível dar continuidade na execução deste importante projeto, que deverá transformar e integrar toda a cidade.
“Caçador contará com uma nova concepção urbana, que mudará o visual e a mobilidade da cidade. Desde o bairro Nossa Senhora Salete, o Parque Linear integrará, praticamente, todos os bairros. Serão implantadas pistas de caminhada e de ciclismo, além de uma nova rua, que passará abaixo da Luiz Tortatto, criando uma alternativa para resolver o tráfego intenso de veículos daquela região. Um dos cartões postais de Caçador e que está abandonada, a ponte de ferro, também será revitalizada dentro do projeto do Parque Linear”, destacou o prefeito Sperotto.

Para viabilizar o início da construção do Parque Linear, a Prefeitura encaminhou o projeto total ao Ministério das Cidades e foi uma das únicas do Brasil a conseguir os recursos, através do Avançar Cidades.