Notícias

Dalirio participa da posse de Vinicius Lummertz em Brasília

10 de Abril de 2018 Notícias

Catarinense assume Ministério do Turismo em cerimônia promovida pelo presidente da República, Michel Temer, e defende abertura do Brasil

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) participou da cerimônia de transmissão do cargo, realizada no auditório do Ministério do Turismo, na tarde desta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília, que marcou a posse do novo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
A solenidade, que lotou o auditório, contou com a participação de empresários e lideranças dos diversos segmentos do turismo e representantes da bancada federal de Santa Catarina, que aplaudiram de pé o discurso do novo ministro.
“Minha equipe, e eu, parabenizamos o amigo, que com certeza, desempenhará com profissionalismo e responsabilidade, mais essa importante missão, na sua rica carreira profissional. Reconhecemos e reiteramos a sua competência, o seu preparo, e seu amor ao turismo, à Santa Catarina e ao Brasil. “Uma cidade sem cultura é um mero depósito de gente, sem destino e sem futuro!”, frase de Luiz Henrique da Silveira, que se vivo estivesse, também estaria comemorando conosco a sua posse, que só engradecerá o turismo brasileiro”, disse o senador Dalirio.
AGENDA - Lummertz acredita que a melhoria dos processos deverá impactar positivamente para a geração de empregos no país. “Esse é um setor que dá respostas rápidas às reformas e a previsão é a geração de dois milhões de empregos com o Brasil + Turismo”. O ministro ainda reforçou as chamadas novas fronteiras do turismo utilizando como exemplos os parques e orlas brasileiros, além das cidades históricas. O novo ministro agradeceu o apoio do trade turístico com quem pretende trabalhar para desenvolver a atividade e fortalecer a economia do turismo.
O ministro ressaltou a importância de conquistas recentes para o turismo como a política de “céus abertos” para o fim do limite de voos entre Brasil e Estados Unidos e a concessão de vistos eletrônicos além da necessidade de avanço no projeto em tramitação no Congresso Nacional que prevê a abertura das companhias aéreas para o capital estrangeiro, mudanças na Lei do Turismo, além da modernização da Embratur para fortalecer o turismo interno e a imagem externa do Brasil. “Precisamos construir uma grande imagem do Brasil para criarmos condições de atrair investimentos”, defendeu.

CURRÍCULO - Natural de Santa Catarina, Lummertz tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. À frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), desde junho de 2015, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015.