Notícias

Eleições 2018 - Vote Consciente

26 de Setembro de 2018 Artigos

Estamos diante das eleições mais difíceis e decisivas que já vivemos. O Brasil não pode errar na escolha de quem comandará o rumo da Nação nos próximos anos.

Por isso, é extremamente importante que os eleitores levem para o segundo turno, alguém que represente o equilíbrio e o bom senso necessários, para fazer o enfrentamento dos graves problemas que passa o nosso país.

Existe uma profunda segregação entre a sociedade brasileira, do “nós” contra “eles”, onde, muitas vezes, não sabemos quem são o “nós” ou e “eles”, pois o discurso é, na prática, um jogo de palavras que vão sendo utilizadas de acordo com as conveniências do momento.

Diante da perspectiva de instabilidade da eleição de alguém da extrema esquerda, no caso o PT, ou da extrema direita, incorporada hoje pelo candidato Bolsonaro, nos sentimos ameaçados em relação a sustentação dos pilares da democracia brasileira.

Os ideais do Partido Social Democrata Brasileiro - PSDB, desde o seu surgimento, são os de elevar a qualidade de vida dos brasileiros, através do crescimento econômico e da elevação dos índices de desenvolvimento humano. Queremos instituir uma relação do trabalho e emprego equilibrada para que todos possam auferir das condições mínimas de sobrevivência, com habitação, alimentação, acesso à educação, a saúde, e ao lazer, necessários para a dignidade e verdadeira cidadania a todos os brasileiros.

De todos os candidatos, o que tem está mais apto a restabelecer essas condições aos brasileiros, em função de uma longa história de vida a frente de responsabilidades para com o estado de São Paulo, é o Geraldo Alckmin. Seria injusto hoje, se nós não tivéssemos no segundo turno, uma candidatura que representasse de fato, o centro democrático brasileiro, para se opor no segundo turno, com aquele que estiver representando uma das extremidades. Em nível democrático, poderemos dar um salto no escuro, se tivermos a infelicidade de ver uma dessas duas vertentes, saírem vitoriosas nas urnas, em 28 de outubro.

Por isso, nós do PSDB, nos orgulhamos muito do nosso candidato, que é o Geraldo Alckmin. Ele é o mais preparado, o mais qualificado para sustentar o diálogo necessário com o Congresso Nacional e permitir que avancemos com as reformas estruturantes e indispensáveis, tais como a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária e a Reforma Política.

Faço um apelo claro, para que os eleitores reflitam no voto em primeiro turno. O voto deve ser consciente, naquele candidato que reúne as melhores condições de diálogo com os dois extremos e a pacificação nacional para o bem de todos os brasileiros.

Faça parte das mudanças que o Brasil precisa, vote em Geraldo Alckmin!