Notícias

Iphan declara Procissão Senhor do Jesus dos Passos de Florianópolis, como bem cultural imaterial do Patrimônio Cultural Brasileiro

20 de Setembro de 2018 Notícias

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão colegiado de decisão máxima do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultura (Iphan), em sua 90ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 20, aprovou por unanimidade, o registro da Centenária Procissão Senhor do Jesus dos Passos de Florianópolis, como bem cultural imaterial do Patrimônio Cultural Brasileiro.
“Este reconhecimento é uma importante conquista para a cultura e história de Florianópolis e Santa Catarina. Sabemos da importância que o evento tem em nosso estado, completando neste ano de 2018, 252 anos. Foi uma batalha minha, quando coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, que foi abraçada por toda a bancada e também pela sua coordenadora atual, deputada Carmen Zanotto”, comemorou o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) ao ser informado da conquista.
O IPHAN foi convidado pelo Fórum a participar do evento e ver de perto o tamanho e a importância desta tradicional manifestação cultural catarinense, que buscava, desde 2006, tombar a tradicional Procissão do Senhor dos Passos, em Patrimônio Cultural Brasileiro.