Notícias

No Ministério dos Transportes, Dalirio reitera uso de recursos do FNAC para desapropriações de áreas de infraestrutura aeroportuária

23 de Maio de 2018 Notícias

Integrando o Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado Jorginho Mello, o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) participou de audiência, na tarde desta quarta-feira, 23, com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para tratar de obras essenciais para a infraestrutura de Santa Catarina, mas principalmente, das obras de expansão e melhoria do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes.
Na oportunidade, Dalirio defendeu, mais uma vez, o Projeto de Lei do Senado Federal – PLS 468/2017, de sua autoria, que autoriza a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil – FNAC, para desapropriações de áreas destinadas a ampliações da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica civil.
“Reiteramos aqui, o pleito que levamos na semana passada à Infraero, que é a necessidade urgente e prioritária da expansão do Aeroporto de Navegantes, com localização estratégica, atendendo todo o potencial da indústria, comércio, e turismo de Santa Catarina. Sem a desapropriação, a ampliação não é possível. Queremos que essa obra seja também uma prioridade para o governo federal”, destacou Dalirio.
O Ministro foi extremamente solícito aos pleitos dos parlamentares, elogiou a união da bancada catarinense, e respondeu positivamente ao senador, concordando com o objeto do seu projeto de Lei. Para Casimiro, esse entendimento deve tornar-se um instrumento legal para contemplar as desapropriações, necessárias para expansões de obras.
Os parlamentares e prefeitos presentes na reunião, ainda cobraram a federalização da SC 163 – Sul, as obras das BRs 285, 282 e 470; Acessos ao Município de Itajaí, nos trevos via BR-101 com a SC 486 (Rodovia Antônio Heil) e BR 101 com SC 412 (Rodovia Jorge Lacerda).
Também na pauta da audiência, a greve dos caminhoneiros, que paralisa o Brasil e mobiliza todos os parlamentares e governo federal.