Notícias

Secretário de Radiodifusão garante migração da Rádio Nereu de AM para FM, permitindo assim a ampliação do aeroporto Quero Quero

30 de Outubro de 2018 Notícias

Na tarde desta terça-feira, 30, o senador Dalirio Beber (PSDB-SC) acompanhou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário Paulo Costa, em audiência com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Moises Queiroz Moreira. Na pauta, a migração da Rádio Nereu Ramos de AM para FM, que deve ser oficializada na semana que vem.
Com essa mudança, será possível ampliar o Aeroporto Quero Quero, além de possibilitar o balizamento noturno de aeronaves.
“A migração de Banda da Rádio Nereu Ramos é uma condição que estamos pleiteando há muito tempo, e que permitirá a retirada da antena localizada no Bairro Itoupava Central, próxima do Aeroporto, permitindo sua ampliação”, justificou o senador.
Hoje, a localização da antena não permite a ampliação da pista e balizamento noturno do Aeroporto, que atende Blumenau e região, contabilizando mais de 70 aeronaves.
O secretário Moises assumiu o compromisso de oficializar o processo de Migração da Rádio Nereu para a próxima semana, visto que todo o processo burocrático já foi vencido pelo município e partes envolvidas.